Prefeitura dá início à construção da Policlínica Municipal

Garantir atendimento de qualidade e especializado é uma das prioridades da atual gestão. Por isso, a Prefeitura de Mandirituba deu início, no dia 26, à construção da Policlínica Municipal.

A nova unidade de especialidades irá permitir ao atual Hospital Municipal mais espaço para a realização dos atendimentos de urgências e emergências, melhorando o atendimento, e separando definitivamente os serviços com espaços exclusivos para suas especialidades.

A construção desse ambiente especializado, vai garantir à população mandiritubense condições de ambiência e humanização, que beneficiará toda a população do município, com uma estimativa de atendimento de 140 pessoas/dia e 36.960 no ano.

A Policlínica Municipal será edificada em terreno municipal regularizado e num espaço físico exclusivo na Rua João Barbosa Mendes, 463, Centro de Mandirituba, localização privilegiada que permitirá o acesso rápido e fácil para toda a população do município. O novo espaço irá contar com: Setor de administrativo: consultórios, recepção, sala de espera, central de marcação de consultas e exames, salas de administração, salas de reuniões, espaço multiuso e brinquedoteca. Setor de atendimentos especializados: clínica geral, pediatria, oftalmologia, ortopedia e traumatologia, urologia, obstetrícia, ginecologia, enfermagem, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, nutrição e odontologia. Setor de procedimentos: ambulatório de curativos especiais, realização de cardiotocografias, ecografias, exames de raio-x, sala de administração de medicação e observação. Setor de serviços: sala de esterilização, sala de expurgo, vestiários feminino e masculino, almoxarifado, copa. Um investimento de R$ 2.378.000,00 sendo R$ 1.650.000,00 Emenda do Deputado Toninho Wandscheer e contrapartida do município de R$ 728.000,00.

A Secretária de Saúde Gizelly Leal de Camargo comemorou a inauguração. “É uma imensa alegria estar aqui hoje, anunciando mais esta obra. Resultado de muito trabalho de toda a gestão e à parceria com o Deputado Toninho Wandscheer que sempre confiou no nosso trabalho e lutou junto para que esse projeto tornasse realidade”.

Segundo o Prefeito Luis Antonio Biscaia “a missão da Policlínica de Mandirituba será prestar assistência especializada com qualidade e segurança à população, promovendo o desenvolvimento e fortalecimento do SUS”.

Projeto da Policlínica