Prefeitura de Mandirituba abre comemorações do Mês de Conscientização do Autismo

O Teatro Municipal de Mandirituba, foi palco na manhã da última terça-feira (02), da Abertura do Mês de Conscientização do Autismo, evento promovido pela Prefeitura de Mandirituba através da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura e Secretaria da Saúde.

O encontro teve como objetivo primordial estabelecer um marco para o município em prol da luta pela conscientização sobre o autismo.

As comemorações integram a LEI Nº 1000, DE 02 DE JULHO DE 2018, a qual “Cria a semana municipal de conscientização do autismo, institui a política municipal de atendimento aos direitos da pessoa com transtorno do espectro autista e dá outras providências,” proposto pelo vereador Diego Carvalho (PRB).

A Psicóloga Caroline Bevilacqua ministrou uma palestra sobre o que é o autismo e trouxe de uma forma didática informações para a população com o intuito de reduzir a discriminação e o preconceito, cultivando uma sensibilização de toda a comunidade.

Em seguida, os alunos do 5º ano da Escola Municipal Vitor Leal Claudino, sob a orientação da Professora Claucineia fizeram uma linda apresentação de dança tendo a música “Vamos construir” como trilha sonora, passando a mensagem da importância de se construir pontes entre nós por meio do amor ao próximo.

Estiveram presentes no evento, Gizelly Leal, Secretária da Saúde, Maraci Nickel, Sercetária da Educação Esporte e Cultura e o Prefeito de Mandirituba, Luis Antonio Biscaia. O Prefeito reforçou com que com esta ação o município está no caminho certo, se destacando em todas as esferas e setores. “Nós, do setor público, temos orgulho de contribuir com este trabalho”.

Voltar

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support