Prefeitura de Mandirituba abre comemorações do Mês de Conscientização do Autismo

O Teatro Municipal de Mandirituba, foi palco na manhã da última terça-feira (02), da Abertura do Mês de Conscientização do Autismo, evento promovido pela Prefeitura de Mandirituba através da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura e Secretaria da Saúde.

O encontro teve como objetivo primordial estabelecer um marco para o município em prol da luta pela conscientização sobre o autismo.

As comemorações integram a LEI Nº 1000, DE 02 DE JULHO DE 2018, a qual “Cria a semana municipal de conscientização do autismo, institui a política municipal de atendimento aos direitos da pessoa com transtorno do espectro autista e dá outras providências,” proposto pelo vereador Diego Carvalho (PRB).

A Psicóloga Caroline Bevilacqua ministrou uma palestra sobre o que é o autismo e trouxe de uma forma didática informações para a população com o intuito de reduzir a discriminação e o preconceito, cultivando uma sensibilização de toda a comunidade.

Em seguida, os alunos do 5º ano da Escola Municipal Vitor Leal Claudino, sob a orientação da Professora Claucineia fizeram uma linda apresentação de dança tendo a música “Vamos construir” como trilha sonora, passando a mensagem da importância de se construir pontes entre nós por meio do amor ao próximo.

Estiveram presentes no evento, Gizelly Leal, Secretária da Saúde, Maraci Nickel, Sercetária da Educação Esporte e Cultura e o Prefeito de Mandirituba, Luis Antonio Biscaia. O Prefeito reforçou com que com esta ação o município está no caminho certo, se destacando em todas as esferas e setores. “Nós, do setor público, temos orgulho de contribuir com este trabalho”.