Prefeitura de Mandirituba disponibiliza internet grátis em três praças da cidade

Três das principais praças públicas de Mandirituba têm um novo atrativo: wi-fi livre para acesso gratuito à internet.

O Projeto Mandigital vai democratizar o acesso à internet, de forma gratuita. Os equipamentos foram instalados para moradores e visitantes da Praça do Bom Jesus no centro do município e em mais 2 pontos: Areia Branca dos Assis e o entorno do Ginásio de Esportes da Sede, que conta com pistas de caminhadas e academia ao ar livre, e tem um complexo de Saúde, abrigando a Farmácia Municipal, Unidade da Saúde Central e futuras instalações da Policlínica (hospital público).

Segundo o Departamento de Informática da Prefeitura, os 3 pontos de acesso com velocidade 3MB cada dispositivo com alcance médio de 200m.

Além disso, segundo a Administração, irá trazer vários benefícios para população, entre eles: a ampliação da comunicação entre a população e o governo, o estímulo ao turismo e ao empreendedorismo, a convivência entre os jovens nos locais públicos da cidade. A inclusão social e digital também está presente no projeto, bem como a economia criativa e também infraestrutura de transmissão para possibilitar o acesso às novas tecnologias a todos, através de futuros projetos que podem ser desenvolvidos a partir deste.

Segundo o Prefeito Luis Antonio Biscaia, “a conectividade é também uma oportunidade única para fazer com que a população tenha acesso às informações que estão na internet e se aproximem da prefeitura através das nossas redes sociais, sites e aplicativos”.

Para utilizar a rede de internet nas praças, os usuários precisam se conectar na rede com nome “Wi-fi livre Mandirituba” e realizar o cadastro pela conta do Google, Facebook ou cadastro próprio e terão à disposição megabytes para downloads e uploads.