Prefeitura de Mandirituba disponibiliza internet grátis em três praças da cidade

Três das principais praças públicas de Mandirituba têm um novo atrativo: wi-fi livre para acesso gratuito à internet.

O Projeto Mandigital vai democratizar o acesso à internet, de forma gratuita. Os equipamentos foram instalados para moradores e visitantes da Praça do Bom Jesus no centro do município e em mais 2 pontos: Areia Branca dos Assis e o entorno do Ginásio de Esportes da Sede, que conta com pistas de caminhadas e academia ao ar livre, e tem um complexo de Saúde, abrigando a Farmácia Municipal, Unidade da Saúde Central e futuras instalações da Policlínica (hospital público).

Segundo o Departamento de Informática da Prefeitura, os 3 pontos de acesso com velocidade 3MB cada dispositivo com alcance médio de 200m.

Além disso, segundo a Administração, irá trazer vários benefícios para população, entre eles: a ampliação da comunicação entre a população e o governo, o estímulo ao turismo e ao empreendedorismo, a convivência entre os jovens nos locais públicos da cidade. A inclusão social e digital também está presente no projeto, bem como a economia criativa e também infraestrutura de transmissão para possibilitar o acesso às novas tecnologias a todos, através de futuros projetos que podem ser desenvolvidos a partir deste.

Segundo o Prefeito Luis Antonio Biscaia, “a conectividade é também uma oportunidade única para fazer com que a população tenha acesso às informações que estão na internet e se aproximem da prefeitura através das nossas redes sociais, sites e aplicativos”.

Para utilizar a rede de internet nas praças, os usuários precisam se conectar na rede com nome “Wi-fi livre Mandirituba” e realizar o cadastro pela conta do Google, Facebook ou cadastro próprio e terão à disposição megabytes para downloads e uploads.

Voltar

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support