Prefeitura de Mandirituba inaugura Central de Videomonitoramento

A Prefeitura Municipal de Mandirituba iniciou a implantação do Sistema de Videomonitoramento, que vai acompanhar em tempo real a segurança em diversos pontos da cidade.

O projeto está sendo realizado através de um convênio junto com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, representado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) oriundo de uma Emenda Parlamentar.

A inauguração da Central de Videomonitoramento aconteceu no dia 26 de julho, na Central de Segurança do município. A cerimônia contou com a presença do Deputado Federal Toninho Wandscheer, Lineu Edison Tomass, representando o Governador do Estado, o então Deputado, Leopoldo Meyer, o Vereador Tadeu Machado, a Vice-prefeita e Secretária de Assistência Social, Rosilene Vonsovicz Weber, o Prefeito Luis Antonio Biscaia, além da comunidade e secretários da atual administração.

Todo monitoramento das imagens será feito através da Central de Segurança de Mandirituba que une as três forças policiais Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal em um só espaço, fazendo de Mandirituba o primeiro município do estado a ter as três forças policiais atuando juntas e integradas.

Além de combater a criminalidade, com as novas câmeras será possível monitorar e dimensionar a gravidade de uma ocorrência para o envio de atendimento adequado.

O Projeto contará com 6 pontos de monitoramento:

• PONTO 01: Avenida Brasil com Presidente Castelo Branco
  • PONTO 02: Rua João Barbosa Mendes com Rua da Liberdade
  • PONTO 03: Entrada da Estrada Gilberto Palú
  • PONTO 04: Rua Generoso Ronaldo da Rocha com Avenida Paraná
  • PONTO 05: Areia Branca dos Assis – Ruas José Alves Moro com Rua Francisco de Assis Magalhães
  • PONTO 06: Rua João Barbosa Mendes com Rua Francisco Claudino

O valor licitado para Implantação do Sistema de Videomonitoramento é de R$ 239.000,00 sendo: R$ 100.000,00 de repasse do concedente e R$ 139.000,00 de contrapartida do município.

“Garantir a segurança e agilidade para os munícipes é uma das prioridades da atual gestão”, ressaltou o Prefeito Luis Antonio Biscaia que comemorou