Prefeitura de Mandirituba recebe nova ambulância exclusiva do SAMU

A Secretaria de Saúde através da Prefeitura de Mandirituba foi contemplada com uma ambulância nova para a renovação da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192.

A Doação faz parte de um programa de renovação de frota do Ministério da Saúde por indicação do deputado federal Toninho Wandscheer.

O veículo é um Furgão Marca MERCEDES-BENZ, Modelo 415 SPRINTER, Motor a diesel, 146 CV, transformado em ambulância padrão SAMU, no valor R$ 172.700,00.

O município ficará responsável pelos custos operacionais decorrentes e as manutenções preventivas e corretivas, assumindo os custos advindos destes procedimentos.

Segundo o Prefeito Luis Antonio Biscaia, “com o novo veículo os mandiritubenses terão um atendimento mais humanizado e de qualidade quando necessitarem do serviço”. O Prefeito ainda agradeceu o trabalho dos profissionais da Secretaria de Saúde do município que estão sempre em busca de melhorar o atendimento à população e ao deputado Toninho por sempre lembrar da cidade.

A Secretária de Saúde, Gizelly Leal de Camargo comenta que “esta é a primeira vez que Mandirituba tem uma viatura própria do SAMU e por se tratar de um veículo completo, virá para somar e agilizar nos atendimentos de urgência do município”.

A entrega simbólica da chave foi realizada pelo prefeito aos profissionais do SAMU e à Secretária de Saúde, Gizelly Leal.