Prefeitura de Mandirituba recebe novo veículo para Programa Família Paranaense

Representantes da Prefeitura de Mandirituba estiveram na manhã desta quarta-feira (15), na cerimônia de entrega da van para o Programa Família Paranaense. O evento aconteceu no Teatro Guaíra em Curitiba e contou com a presença do Prefeito de Mandirituba, Luis Antonio Biscaia, da Vice-prefeita e Secretária de Assistência Social, Rosilene Vonsovicz Weber, do Secretário de Obras e Urbanismo, Alysson Quadros, do Vice-governador do Estado Darci Piana e do Secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost e da primeira-dama do Estado Luciana Saito Massa.

Com o novo veículo, a Secretaria de Assistência Social do município vai melhorar o atendimento principalmente pelo programa Família Paranaense.

“O município de Mandirituba é grande em extensão de terra e essa van vai facilitar o atendimento à população que têm mais dificuldade em se deslocar até a sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS)”, salientou o Prefeito Luis Antonio Biscaia.

A vice-prefeita Rosilene Vonsovicz Weber explica que a van é  adaptada para atender as famílias em vulnerabilidade social.
“O veículo não teve custo para o município, onde será bastante útil para o deslocamento às comunidades mais distantes”, explica.
A van conta com os seguintes itens:
– 4 mesas
– 8 cadeiras
– 3 cadeiras atendentes
– 1 notebook
– 1 datashow
– 1 tela projeção
– 1 impressora
– 1 frigobar
– 1 ar-condicionado
– 2 balcões
– 1 caixa de som

O Programa Família Paranaense destina-se à proteção e promoção das famílias que se encontram em situação de alta vulnerabilidade social no Estado do Paraná, integrando ações das áreas de assistência social, habitação, agricultura e abastecimento, trabalho, saúde, educação, esporte e lazer, segurança alimentar e nutricional, entre outras.