Prefeitura e Senac: Formatura dos cursos de capacitação certifica 106 alunos

Foi realizada na sexta-feira (29), a solenidade de conclusão de curso e entrega de certificados aos formandos dos cursos da Carreta do SENAC. A cerimônia foi realizada no salão paroquial da Igreja Senhor Bom Jesus, no Centro.

A carreta-escola está em Mandirituba desde o dia 11 de setembro. Ao longo dos três meses os alunos aprenderam Técnicas de Confeitaria, Produção de Tortas Doces e Salgadas, Técnicas em Padaria, além do Curso de Técnicas de Serviços de Garçom com Ênfase em vendas, todos gratuitos. As aulas foram ministradas pelo Professor Renato Bach (SENAC) e qualificou 106 alunos, numa parceria entre a Prefeitura de Mandirituba e o SENAC PR.

Para o Prefeito Luis Antonio Biscaia “esta excelente parceria pretendeu estimular o mercado local e gerar novas oportunidades de trabalho por meio da qualificação profissional desenvolvida durante as semanas do curso. Este é apenas um de tantos outros cursos que queremos oferecer à população de Mandirituba, pois acreditamos no empreendedorismo”, ressaltou. O Prefeito também parabenizou os formandos pela certificação. “É com imensa alegria que entregamos hoje os certificados para os 106 formandos que acreditaram na Prefeitura, mas principalmente, acreditaram em si mesmos, buscando novas oportunidades e aprendizado. Desejo muito sucesso a cada um”, concluiu Luis Antonio.

Estiveram presentes também na cerimônia a Primeira-dama Cida Biscaia, a Vice-prefeita Rosilene Vonsovicz Weber, a Secretária de Assistência Social, Gizelly Leal de Camargo, a Secretária de Educação, Esporte e Cultura, Maraci Nickel, o Diretor da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Alex de Paula, o Presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Teixeira, a gerente executiva do Senac Curitiba Portão, Angela D’ Agostin Borges e representantes da instituição.