Prefeitura e Senai certifica 153 alunos em cursos profissionalizantes gratuitos

Em cerimônia solene, a Prefeitura de Mandirituba, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Senai, realizou nesta terça-feira (10), a entrega dos certificados dos cursos de auxiliar administrativo, operador de computador e auxiliar de panificação a 153 alunos. Com uma carga horária de 160 horas, os cursos foram oferecidos à população de maneira gratuita.

A atual gestão tem investido fortemente na implantação de políticas públicas, ações e parcerias com empresas e institutos, na oferta de cursos de qualificação e capacitação gratuita nos últimos anos.

“Importante ressaltar que a Prefeitura não faz nada sozinha, precisa de parceiros, mas principalmente que a população participe. Certamente, com profissionais qualificados, as chances de contratação são muito maiores. Meu desejo de muito sucesso a cada um. Parabéns aos alunos, pais e familiares”, salientou o Prefeito Luis Antonio Biscaia.

A Prefeitura acredita que os cursos de capacitação e de profissionalização são considerados um dos principais caminhos para a inserção no mercado de trabalho, mas principalmente para o desenvolvimento da população, garantindo renda, qualidade de vida e dignidade.