Prefeitura entrega 39 mil alevinos a piscicultores do município

Vinte e dois piscicultores de Mandirituba receberam nesta sexta (21), mais uma encomenda de alevinos.

A entrega de 39 mil alevinos, faz parte do projeto da Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente que tem beneficiado os piscicultores com a redução do custo.

Segundo o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Irineu Laskawski, “com o projeto os produtores locais, além de economizarem com frete, conseguem adquirir os alevinos com preço menor do que o do mercado e com ótima qualidade”.

As espécies repassadas são as seguintes: Carpas Capim, Húngara, Cabeça Grande, Carpa Colorida, Catfisch, Jundiá, Tilápia Gift, Pacu, Tambaqui e Tambacu. Estes alevinos são oriundos de laboratório de boa qualidade e alto padrão genético, ótimo manejo, alimentação, climatização e oferecido aos piscicultores a preço de custo.

A Secretaria de Agricultura também oferece cursos junto ao SENAR para o aperfeiçoamento do piscicultor, além de orientações e visitas técnicas quando solicitadas.

Mais informações na Secretaria de Agricultura de Mandirituba ou pelo telefone 3626-1401.