Prefeitura entrega 39 mil alevinos a piscicultores do município

Vinte e dois piscicultores de Mandirituba receberam nesta sexta (21), mais uma encomenda de alevinos.

A entrega de 39 mil alevinos, faz parte do projeto da Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente que tem beneficiado os piscicultores com a redução do custo.

Segundo o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Irineu Laskawski, “com o projeto os produtores locais, além de economizarem com frete, conseguem adquirir os alevinos com preço menor do que o do mercado e com ótima qualidade”.

As espécies repassadas são as seguintes: Carpas Capim, Húngara, Cabeça Grande, Carpa Colorida, Catfisch, Jundiá, Tilápia Gift, Pacu, Tambaqui e Tambacu. Estes alevinos são oriundos de laboratório de boa qualidade e alto padrão genético, ótimo manejo, alimentação, climatização e oferecido aos piscicultores a preço de custo.

A Secretaria de Agricultura também oferece cursos junto ao SENAR para o aperfeiçoamento do piscicultor, além de orientações e visitas técnicas quando solicitadas.

Mais informações na Secretaria de Agricultura de Mandirituba ou pelo telefone 3626-1401.

 

Voltar

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support