Prefeitura inicia obras para construção do novo hospital público de Mandirituba

A Prefeitura de Mandirituba iniciou no dia 31 de julho as obras para construção do novo Centro Municipal de Especialidades Médicas de Mandirituba (hospital público).

Para a construção do novo hospital a Secretaria de Obras está demolindo o prédio que abrigava a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Como o prédio não atende às exigências do Ministério da Saúde, está sendo demolido para dar lugar a um moderno centro de especialidades médicas.

A demolição vai representar a reutilização de algo em torno de 80 toneladas de materiais. São forros, madeiras, janelas, portas, granitos, telhas, grades, Eternit, louças sanitárias, luminárias, calhas, exaustores, entre outros itens que serão utilizados pelo município em diferentes lugares.

Além da doação de forros, madeiras, portas, louças sanitárias que serão doadas para a Igreja Assembleia de Deus localizada no bairro Tronco, parte dos materiais também serão doados para outras igrejas. Materiais como telhas, Eternit e madeiras serão utilizadas em pontos de ônibus da cidade.

O que não puder ser reaproveitado – será doado à Catamandi – Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Mandirituba, para reciclagem.

Segundo o Prefeito Luis Antonio Biscaia “garantir atendimento público de qualidade e especializado é uma das prioridades da atual gestão. A construção desse ambiente especializado, vai beneficiar toda a população do município, com uma estimativa de atendimento de 140 pessoas/dia e 36.960 no ano”, ressaltou Luis Antonio.

Sobre o Centro Municipal de Especialidades Médicas (hospital público)

O novo Centro Municipal de Especialidades Médicas está sendo construído em terreno municipal regularizado e num espaço físico exclusivo na Rua João Barbosa Mendes, 463, Centro de Mandirituba, localização privilegiada que permitirá o acesso rápido e fácil para toda a população do município. O novo espaço irá contar com: Setor de administrativo: consultórios, recepção, sala de espera, central de marcação de consultas e exames, salas de administração, salas de reuniões, espaço multiuso e brinquedoteca. Setor de atendimentos especializados: clínica geral, pediatria, oftalmologia, ortopedia e traumatologia, urologia, obstetrícia, ginecologia, enfermagem, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, nutrição e odontologia. Setor de procedimentos: ambulatório de curativos especiais, realização de cardiotocografias, ecografias, exames de raio-x, sala de administração de medicação e observação. Setor de serviços: sala de esterilização, sala de expurgo, vestiários feminino e masculino, almoxarifado, copa. Um investimento de R$ 2.378.000,00 sendo R$ 1.650.000,00 Emenda do Deputado Toninho Wandscheer e contrapartida do município de R$ 728.000,00.