Prefeitura Lança Aplicativo Sala do Empreendedor

Administração Municipal de Mandirituba, reconhecendo a importância dos micro e pequenos empresários do município, acaba de lançar o  Aplicativo Sala do Empreendedor, uma ferramenta essencial para o desenvolvimento do microempreendedor e fomento da economia local, além de ser uma ferramenta para formalizar os empreendedores garantindo desta maneira, o acesso aos serviços e geração de melhores oportunidades.

O evento de lançamento foi realizado no Teatro Municipal de Mandirituba e contou com a presença de vários empresários e comerciantes da região, além dos consultores do Sebrae, representantes das secretarias e Agência do Trabalhador de Mandirituba, do Prefeito Luis Antonio Biscaia e da Vice-prefeita e Secretária de Assistência Social, Rosilene Vonsovicz Weber.

O Aplicativo Sala do Empreendedor Aplicativo irá possibilitar ao usuário consulta e download de suas certidões, cartão CNPJ, CCMEI, consulta de licitações do município e através de um “chat” tirar dúvidas diretamente com a sala do empreendedor de sua cidade, colaborando em muito para que todos possam obter os documentos necessários para participarem de licitações e tenham agilidade na resposta de suas dúvidas.

Além disso disponibiliza botões de acesso rápido e emissão do CCMEI, certidão estadual, certidão federal, certidão FGTS, certidão trabalhista, cartão CNPJ, DAS/MEI, DASN, certidão municipal, nota fiscal de serviços e de produtos, link direto para emissão de boletos e simulação de financiamento do fomento, mural de licitação do município e um blog com agenda de cursos e notícias sobre o empreendedorismo no município.

Luis Antonio ressaltou que “esta é uma gestão com visão empreendedora, por isso, devemos investir neste segmento, que mesmo diante da crise, tem crescido cada vez mais. O mundo evoluiu e com esta ferramenta, que é o Aplicativo, nós estamos acompanhando a nova realidade”. O Prefeito agradeceu também aos secretários da atual gestão pelo trabalho em equipe que faz o município estar cada vez melhor.

Quem também parabenizou o município pelos resultados obtidos com os MEIs, foi Luis Roberto Zaia, consultor do Sebrae, que ressaltou o papel fundamental destes empreendedores na economia da cidade. “Este é um excelente passo que Mandirituba deu e com isto, iremos conseguir tirar muitas pessoas da informalidade”.

Em Mandirituba temos registro de 1.631 MEIs no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas em atividade, e o número cresce a cada dia demonstrando que Mandirituba está no caminho certo como cidade empreendedora que incentiva e fomenta as iniciativas dos micro e pequenos empresários.

O Aplicativo Sala do Empreendedor pode ser baixado pela Play Store ou pelo site da prefeitura mandirituba.pr.gov.br.