Prefeitura Lança Aplicativo Sala do Empreendedor

Administração Municipal de Mandirituba, reconhecendo a importância dos micro e pequenos empresários do município, acaba de lançar o  Aplicativo Sala do Empreendedor, uma ferramenta essencial para o desenvolvimento do microempreendedor e fomento da economia local, além de ser uma ferramenta para formalizar os empreendedores garantindo desta maneira, o acesso aos serviços e geração de melhores oportunidades.

O evento de lançamento foi realizado no Teatro Municipal de Mandirituba e contou com a presença de vários empresários e comerciantes da região, além dos consultores do Sebrae, representantes das secretarias e Agência do Trabalhador de Mandirituba, do Prefeito Luis Antonio Biscaia e da Vice-prefeita e Secretária de Assistência Social, Rosilene Vonsovicz Weber.

O Aplicativo Sala do Empreendedor Aplicativo irá possibilitar ao usuário consulta e download de suas certidões, cartão CNPJ, CCMEI, consulta de licitações do município e através de um “chat” tirar dúvidas diretamente com a sala do empreendedor de sua cidade, colaborando em muito para que todos possam obter os documentos necessários para participarem de licitações e tenham agilidade na resposta de suas dúvidas.

Além disso disponibiliza botões de acesso rápido e emissão do CCMEI, certidão estadual, certidão federal, certidão FGTS, certidão trabalhista, cartão CNPJ, DAS/MEI, DASN, certidão municipal, nota fiscal de serviços e de produtos, link direto para emissão de boletos e simulação de financiamento do fomento, mural de licitação do município e um blog com agenda de cursos e notícias sobre o empreendedorismo no município.

Luis Antonio ressaltou que “esta é uma gestão com visão empreendedora, por isso, devemos investir neste segmento, que mesmo diante da crise, tem crescido cada vez mais. O mundo evoluiu e com esta ferramenta, que é o Aplicativo, nós estamos acompanhando a nova realidade”. O Prefeito agradeceu também aos secretários da atual gestão pelo trabalho em equipe que faz o município estar cada vez melhor.

Quem também parabenizou o município pelos resultados obtidos com os MEIs, foi Luis Roberto Zaia, consultor do Sebrae, que ressaltou o papel fundamental destes empreendedores na economia da cidade. “Este é um excelente passo que Mandirituba deu e com isto, iremos conseguir tirar muitas pessoas da informalidade”.

Em Mandirituba temos registro de 1.631 MEIs no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas em atividade, e o número cresce a cada dia demonstrando que Mandirituba está no caminho certo como cidade empreendedora que incentiva e fomenta as iniciativas dos micro e pequenos empresários.

O Aplicativo Sala do Empreendedor pode ser baixado pela Play Store ou pelo site da prefeitura mandirituba.pr.gov.br.

Voltar

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support