Prefeitura monta tenda para atender triagem da população com sintomas gripais

Medida faz parte do Plano de Contingência contra o COVID-19

Dando continuidade ao Plano de Contingência contra o COVID-19 no município, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, montou duas tendas externas, entre o Hospital Municipal e o prédio da Prefeitura. O ambiente vai funcionar como Centro de Triagem da população com sintomas gripais, separando assim, pacientes comuns (de urgência e emergência), dos pacientes suspeitos do COVID-19.

Após a triagem, os pacientes de urgência e emergência serão encaminhados para atendimento no Hospital e para os casos suspeitos de coronavírus, os mesmos serão encaminhados para atendimento em duas salas novas, montadas especialmente para o atendimento do COVID-19.

Segundo Daniele dos Santos, Secretária de Saúde, “além de evitar aglomeração de pessoas em local fechado, o Centro de Triagem vai permitir que pacientes com sintomas exclusivos do vírus não fiquem no mesmo ambiente dos pacientes que precisam de atendimento de urgência e emergência no Hospital. A Secretaria de Saúde está monitorando o fluxo de pacientes que chegam ao serviço com sintomas gripais, havendo necessidade, o fluxo de atendimento poderá ser alterado”, explicou Daniele.

A Secretária frisou que a tenda tem objetivo de reforçar o atendimento à população que também pode continuar procurando as unidades de saúde para atendimento médico em caso de sintomas gripais moderados.

O Centro de Triagem atende todos os dias das 7h às 19h. E para atender os pacientes das 19h às 7h, os mesmos serão acolhidos no hospital em uma entrada exclusiva, ao lado da tenda.