Prefeitura monta tenda para atender triagem da população com sintomas gripais

Medida faz parte do Plano de Contingência contra o COVID-19

Dando continuidade ao Plano de Contingência contra o COVID-19 no município, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, montou duas tendas externas, entre o Hospital Municipal e o prédio da Prefeitura. O ambiente vai funcionar como Centro de Triagem da população com sintomas gripais, separando assim, pacientes comuns (de urgência e emergência), dos pacientes suspeitos do COVID-19.

Após a triagem, os pacientes de urgência e emergência serão encaminhados para atendimento no Hospital e para os casos suspeitos de coronavírus, os mesmos serão encaminhados para atendimento em duas salas novas, montadas especialmente para o atendimento do COVID-19.

Segundo Daniele dos Santos, Secretária de Saúde, “além de evitar aglomeração de pessoas em local fechado, o Centro de Triagem vai permitir que pacientes com sintomas exclusivos do vírus não fiquem no mesmo ambiente dos pacientes que precisam de atendimento de urgência e emergência no Hospital. A Secretaria de Saúde está monitorando o fluxo de pacientes que chegam ao serviço com sintomas gripais, havendo necessidade, o fluxo de atendimento poderá ser alterado”, explicou Daniele.

A Secretária frisou que a tenda tem objetivo de reforçar o atendimento à população que também pode continuar procurando as unidades de saúde para atendimento médico em caso de sintomas gripais moderados.

O Centro de Triagem atende todos os dias das 7h às 19h. E para atender os pacientes das 19h às 7h, os mesmos serão acolhidos no hospital em uma entrada exclusiva, ao lado da tenda.

 

Voltar

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support