Prefeitura Municipal de Mandirituba realiza ação em prol dos caminhoneiros

A Prefeitura Municipal, através equipes da Saúde, Defesa Social e Autopista Arteris Planalto Sul, estão realizando diversas ações com os caminhoneiros nos postos de combustíveis do município. Entre elas, a conscientização sobre coronavírus, dengue, febre amarela, doenças sexualmente transmissíveis, além de atualização de vacinas, realização de testes rápidos de diabetes, HIV, Sífilis e Hepatite, verificação dos sinais vitais e a distribuição de um kit contendo máscara, luva e álcool em gel.

O motorista de caminhão Carlos Eduardo parabenizou a ação da prefeitura. “Fico muito feliz com o cuidado que estão tendo com a saúde dos caminhoneiros também, que estão na linha de frente, arriscando a vida. Aproveitei e já tomei a vacina da gripe”, comentou.

Segundo o Prefeito Luis Antonio Biscaia, “o transporte de cargas é um serviço essencial, que continua funcionando mesmo com a pandemia. Eu já fui caminhoneiro e sei das dificuldades da estrada. Por estarem muito expostos ao contágio do coronavírus e outras doenças, a ação tem o objetivo de prestar assistência a estes profissionais”, explicou o Prefeito.

Na quinta-feira, a ação acontece no Posto 36, das 9h às 16h.