Prefeitura recebe novo micro-ônibus para estudantes da rede municipal

Para garantir mais conforto e segurança aos alunos da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Mandirituba, por meio da Secretaria de Educação, recebeu nesta segunda, 16, um micro-ônibus novo.

O veículo tem capacidade para 39 passageiros, adaptado com elevador para cadeirante e foi adquirido através de um convênio entre o Município de Mandirituba e a SEDU, com indicação do vereador Felipe Machado junto ao deputado estadual Alexandre Cury.

O valor do investimento foi R$ 275.000,00, sendo R$ 233.258,93 recursos da SEDU e R$ 41.741,07 de contrapartida municipal.

Maraci Nickel, Secretária de Educação, comentou sobre a nova aquisição. “A preocupação com a melhoria do transporte escolar tem sido uma constante da gestão. Desde 2018, está protocolado junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a aquisição de 25 novos veículos para a renovação da frota, atendendo com qualidade e segurança nossos alunos”, explicou Maraci.