Produtores do município participam de cursos sobre o cultivo de morango

Produtores de Mandirituba participam semanalmente de cursos sobre o cultivo de morango. O curso está sendo realizado pela prefeitura de Mandirituba através da Secretaria de Agricultura em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

Pragas e Inimigos Naturais

O curso de pragas e inimigos naturais visa capacitar os produtores para o manejo consciente e sustentável, apresentando técnicas de como utilizar organismos benéficos existentes na lavoura para o controle biológico de pragas. Ao adotar esta nova técnica, o produtor reduz a necessidade de aplicações de inseticidas químicos, o que resulta em economia no custo do plantio e alimentos de melhor qualidade, além de ajudar a preservar o meio ambiente e seus recursos naturais.

Cultivo de Morangueiros em substrato

A prefeitura de Mandirituba tem incentivado a profissionalização em parceria com os cursos ministrados pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizado Rural) através da Secretaria de Agricultura do município e tem despertado interesse de produtores e trabalhadores rurais, que buscam se aperfeiçoar na atividade de fruticultura e práticas de cultivo em substrato. A técnica consiste nas raízes não tocarem o solo, portanto, deve ser plantadas em suportes elevados e cobertos por estufas. O cultivo dos morangos tem trazido destaque à cidade de Mandirituba e lucro aos produtores.

Mais informações: (41) 3626 1401.