Professores da rede municipal de ensino ganham espaço para formação continuada

A partir de agora os professores da rede municipal de ensino de Mandirituba podem contar com um espaço exclusivo para troca de experiências. Trata-se do Café Filosófico, um espaço com 4 salas temáticas fixas para formação continuada dos professores. Durante o período em que estiverem no espaço os educadores trocam experiências das turmas, repensam de que forma a educação pode ser melhorada e avaliam o impacto da ação de cada secretaria junto à Secretaria Municipal de Educação.

Neste ano, os profissionais estudam sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), um documento que visa a nortear o que é ensinado nas escolas do Brasil inteiro, englobando todas as fases da educação básica, desde a Educação Infantil até o final do Ensino Médio. Trata-se de uma espécie de referência dos objetivos de aprendizagem de cada uma das etapas de sua formação. Longe de ser um currículo, a Base Nacional é uma ferramenta que visa a orientar a elaboração do currículo específico de cada escola, sem desconsiderar as particularidades metodológicas, sociais e regionais de cada uma.

O objetivo de estudar a BNCC é implantar o currículo próprio da Secretaria de Educação de Mandirituba.

O Prefeito Luis Antonio Biscaia reforçou a importância de investir na educação dos alunos da rede municipal que é a porta de entrada para o ensino.