Professores da rede municipal recebem treinamento em Primeiros Socorros

Os professores da rede municipal de ensino de Mandirituba participaram nos dias 08 e 10 de abril da capacitação “Treinamento em primeiros socorros”, ministrado por Tiago Freire, Diretor de Emergências do Município e Coordenador de Enfermagem do Hospital Municipal de Mandirituba em parceria com a Secretaria de Educação, Esporte de Cultura e Secretaria de Saúde e a Prefeitura.

As aulas de teoria e treinamento foram realizadas no Teatro Municipal. Durante o treinamento prático, foram utilizados bonecos que possibilitam as mesmas condições que se requerem em pessoas reais.

Segundo Tiago Freire, o primeiro atendimento realizado pelo professor até que a equipe de socorristas chegue ao local, pode fazer toda a diferença no salvamento da criança.

A Lei Nº 13.722 de 4 de outubro de 2018, torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil, considerando a obrigatoriedade e a importância de capacitar os profissionais da educação para prestar cuidados iniciais a uma pessoa ferida ou que adoece repentinamente. O curso faz parte de uma série de formação oferecida pela atual gestão ao longo do ano.

Voltar

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support