Professores da rede municipal recebem treinamento em Primeiros Socorros

Os professores da rede municipal de ensino de Mandirituba participaram nos dias 08 e 10 de abril da capacitação “Treinamento em primeiros socorros”, ministrado por Tiago Freire, Diretor de Emergências do Município e Coordenador de Enfermagem do Hospital Municipal de Mandirituba em parceria com a Secretaria de Educação, Esporte de Cultura e Secretaria de Saúde e a Prefeitura.

As aulas de teoria e treinamento foram realizadas no Teatro Municipal. Durante o treinamento prático, foram utilizados bonecos que possibilitam as mesmas condições que se requerem em pessoas reais.

Segundo Tiago Freire, o primeiro atendimento realizado pelo professor até que a equipe de socorristas chegue ao local, pode fazer toda a diferença no salvamento da criança.

A Lei Nº 13.722 de 4 de outubro de 2018, torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil, considerando a obrigatoriedade e a importância de capacitar os profissionais da educação para prestar cuidados iniciais a uma pessoa ferida ou que adoece repentinamente. O curso faz parte de uma série de formação oferecida pela atual gestão ao longo do ano.