Programa Caixa D’Água Boa irá beneficiar 20 famílias em Mandirituba

A Prefeitura de Mandirituba, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação realizou nesta semana a primeira reunião com as 20 famílias contempladas com um kit contendo estrutura, tubulação e caixa d’água, com posterior reembolso para instalação da caixa. O projeto é uma parceria entre a Sanepar, o Governo do Estado e município.

O Programa Caixa D’Água Boa visa promover a melhoria do abastecimento de água em residências urbanas de famílias em situação de vulnerabilidade e que sejam beneficiadas pela Tarifa Social da Sanepar.

A caixa d´água domiciliar é fundamental para que os moradores não fiquem sem água quando ocorrem paradas temporárias de abastecimento para a realização de serviços de manutenção ou em situação de queda de energia elétrica. Conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa d’água de pelo menos 500 litros para 4 moradores.

A Secretária de Assistência Social e Habitação, Gizelly Leal de Camargo, destacou a importância do programa ao município: “Programas sociais como este são fundamentais porque garantem às famílias em vulnerabilidade social saúde, higiene, além de possibilitar a implantação do equipamento garantindo também a constância do abastecimento”, ressaltou.

Voltar

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support