Com auxílio de máquinas Programa Patrulha Mecanizada ajuda pequenos produtores rurais

A Prefeitura de Mandirituba, através da Secretaria de Transporte e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, garante o apoio às famílias do campo, através de diversos programas com a assistência de máquinas. Um deles é o Programa Patrulha Mecanizada.

Com auxílio do trator e implementos agrícolas como ensiladeira, por exemplo, contribui para o preparo do solo nas propriedades dos pequenos agricultores que não possuem este tipo de bem.

Um dos usuários do programa é o senhor Rodrigo Vengrzen, dono de um sítio localizado no Chimboveiro. Este ano optou por fazer seu plantio mais tarde por ser menor a concorrência pela ensiladeira da Prefeitura. Na propriedade, que tem 15 mil metros, o próprio Rodrigo quem faz o plantio em função da criação dos animais. Além da silagem, também faz uso da carretinha para o transporte do produto e já utilizou a máquina da Prefeitura para plainar o terreno para receber o insumo.

“Tudo foi feito pela Prefeitura. Para nós, é uma facilidade, pois não temos nem tratores, nem outras máquinas. A Prefeitura, o transporte e a agricultura estão atendendo bem. Eu não tenho do que reclamar, pois o que precisei até agora sempre fui bem atendido”, comentou Rodrigo.