‘Quebrando o Silêncio’ traz orientações sobre o abuso sexual infantil

A Prefeitura de Mandirituba, através da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura e intermédio de Jussara Arrieche de Conti, traz a palestra ‘Quebrando o Silêncio’. O encontro acontece no dia 22 de agosto (quinta-feira), no Teatro Municipal.

Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002.

A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto. Este é o “Dia de ênfase contra o abuso e a violência”, quando ocorrem passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e manifestações na América do Sul.

Segundo Maraci Nickel, Secretária de Educação, Esporte e Cultura do município, o intuito de trazer a palestra é orientar as vítimas na busca de ajuda dos órgãos competentes, quebrando assim o ciclo da violência”.

Além da palestra ministrada pela psicóloga Patrícia Peiter dos Santos, disponibilizada pela Associação Sul Paranaense da Igreja Adventista do 7º Dia, haverá entrega de material para todos os alunos da rede pública.

No período da manhã a palestra será ministrada aos alunos do quarto e quinto ano das escolas municipais e no período da tarde para as turmas do Colégio Joaquim de Oliveira Franco.

 

Voltar

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support