Roda de conversa marca ação do Dia Mundial de Conscientização contra o Trabalho Infantil em Mandirituba

Uma roda de conversa na Praça Bom Jesus, na manhã desta quarta-feira (12), marcou o Dia Mundial de Conscientização contra o Trabalho Infantil, promovido pela Prefeitura de Mandirituba, através da Secretaria de Saúde e Vigilância em Saúde do Trabalhador.

Profissionais da Secretaria de Saúde e Vigilância em Saúde do Trabalhador montaram uma tenda, distribuíram materiais informativos às crianças e conversaram sobre o tema. As crianças também puderam tomar um café da manhã oferecido pela equipe.

O objetivo da ação é sensibilizar e motivar uma reflexão da sociedade sobre as consequências do trabalho infantil e a importância de garantir às crianças e aos adolescentes o direito de brincar, estudar e sonhar, vivências que são próprias da infância e que contribuem decisivamente para o seu desenvolvimento.

O Prefeito Luis Antonio Biscaia ressaltou a importância dessas ações: “mobilizações como esta servem para reforçar que todas as crianças tenham o direito de viver a infância. ”

Voltar

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support