Roda de conversa marca ação do Dia Mundial de Conscientização contra o Trabalho Infantil em Mandirituba

Uma roda de conversa na Praça Bom Jesus, na manhã desta quarta-feira (12), marcou o Dia Mundial de Conscientização contra o Trabalho Infantil, promovido pela Prefeitura de Mandirituba, através da Secretaria de Saúde e Vigilância em Saúde do Trabalhador.

Profissionais da Secretaria de Saúde e Vigilância em Saúde do Trabalhador montaram uma tenda, distribuíram materiais informativos às crianças e conversaram sobre o tema. As crianças também puderam tomar um café da manhã oferecido pela equipe.

O objetivo da ação é sensibilizar e motivar uma reflexão da sociedade sobre as consequências do trabalho infantil e a importância de garantir às crianças e aos adolescentes o direito de brincar, estudar e sonhar, vivências que são próprias da infância e que contribuem decisivamente para o seu desenvolvimento.

O Prefeito Luis Antonio Biscaia ressaltou a importância dessas ações: “mobilizações como esta servem para reforçar que todas as crianças tenham o direito de viver a infância. ”