Sala do Empreendedor de Mandirituba promove interação com empresas através de rodada de negócios

A Prefeitura de Mandirituba está praticando uma política de fortalecimento do comércio local, prova disso foi o evento Rodada de Negócios, realizado na última quinta-feira (30). Participaram 32 empresários da região que representam diversos segmentos de atuação como marceneiros, materiais de construção, madeireiras, oficinas mecânicas, contabilidade, gastronomia e outras atividades. Estiveram presentes também Edelar Luiz Comparin e Alex de Paula, Secretário e Diretor da Secretaria de Insústria e Comércio, Luciane da Silva Kanopa, Coordenadora da Sala do Empreendedor e Rodrigo Feyerabend, Gestor regional das salas do empreendedor da Regional Leste PR. O evento foi realizado pela Prefeitura em parceria com Sebrae através da Secretaria de Industria e Comércio e a Sala do Empreendedor.

O objetivo do encontro foi aproximar os comerciantes locais, para que possam fazer negócios entre si e movimentar a economia do município, fazendo com que o dinheiro circule em Mandirituba, gerando mais empregos e renda.

Satisfação

Segundo Alex de Paula, Diretor da Secretaria de Indústria e Comércio, os depoimentos dos participantes foram muito positivos. “Saíram satisfeitos em estreitar o relacionamento com as demais empresas e também uma oportunidade de conhecer as atividades que são oferecidas no município e muitos não tinham conhecimento”, salienta.

Com esta etapa do encontro de negócios municipal, a Secretaria de Indústria e Comércio pretende agendar um evento a nível regional com o intuito de levar aos empreendedores a ampliação das possibilidades de comércio com outras empresas de municípios da região.