Secretaria da Cultura e Prefeitura de Mandirituba trazem o espetáculo: O Príncipe e a Aviadora

O Departamento de Cultura, através da Secretaria de Educação e da Prefeitura de Mandirituba tem o prazer de convidar a todos, a virem prestigiar o espetáculo de teatro “O Príncipe e A Aviadora”.

Data: 23 de Abril de 2019
Local: Teatro Municipal de Mandirituba. (CENTRO)
Entrada gratuita
Informações adicionais: Esse espetáculo preza pela acessibilidade e inclusão, e contará com tradução simultânea em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais).

Venha se encantar com a gente, vivenciando essa linda história!

Resumo:

Um casal de irmãos, distanciados pela falta de tempo da irmã, atarefada com muitas coisas para fazer, vivem numa rotina onde não há tempo para nada, mesmo que seja para fazer um simples desenho.

Numa noite, os irmãos vão se encontrar num sonho, a irmã, assume personagens que dialogam com o irmão em busca de respostas e novos horizontes, agora convertido em um pequeno príncipe.

Em cada lugar por onde o garoto passa, enxerga muito além do que nós adultos conseguimos ver. Uma Aviadora que quando criança, fora desencorajada a desenhar; uma rainha que pensava que todos eram seus súditos, apesar de não haver ninguém por perto; uma mulher de negócios se dizia muito séria e ocupada, mas não tinha tempo para sonhar; um geógrafo se dizia sábio, mas não sabia nada da geografia do seu próprio país.

A irmã, que foi Aviadora, Rainha, Vaidosa, Contadora de estrelas, agora percebe como cada personagem mostra o quanto as “pessoas grandes” se preocupam com coisas superficiais e não dão valor ao que está debaixo dos seus olhos. Isso tudo pode ser traduzido por uma frase da Raposa, personagem que ensina ao menino o segredo do amor: “Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos”.

Antoine de Saint-Exupéry resgatou a criança que existe em cada um de nós, com encanto, ética e beleza. Sua história deixa marcas pela forma simples de suas mensagens de otimismo, simplicidade e amor ao nosso planeta. “Nós nos entregamos as nossas preocupações diárias, nos tornamos adultos de forma definitiva e esquecemos a criança que fomos”.

Com uma bela trilha sonora criada pelo músico curitibano Luis Sadaiti, a peça é indicada para crianças a partir dos 6 anos ou para crianças de todas as idades, até as adultas!

Adaptação de Texto e Direção: Sandro Tueros
Trilha sonora e Sonoplastia: Luiz Sadaiti