Secretaria de Educação discute procedimentos e funcionalidades da rede de ensino com profissionais que atuam no município

Ao longo da semana, a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, promoveu alguns encontros com os profissionais que atuam na rede municipal de ensino.

Na última quinta (30), a Secretária da pasta, Maraci Nickel, promoveu reunião com Conselheiros Tutelares, equipe técnica da secretaria e equipe gestora das unidades para apresentação das mesmas e explanação dos procedimentos e funcionalidades das unidades de ensino do município.

Foram abordados temas como: lista de espera para CMEIs, período de matrículas, atribuições da escola e da família, critérios para acionamento do Conselho Tutelar, entre outros.

“Foi um momento muito produtivo e de estabelecimento de parceria para um trabalho em rede eficaz”, salientou a secretária.

Na quarta-feira, houve realização de estudos direcionados à explanação do Organizador Curricular Municipal, documento que norteará a educação da rede municipal de ensino e a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no município durante o ano letivo de 2020. Maraci explicou que “o propósito é reunir a equipe técnica das coordenadoras e pedagogas para apreciação e discussão deste referencial”.