Secretaria de Educação discute procedimentos e funcionalidades da rede de ensino com profissionais que atuam no município

Ao longo da semana, a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, promoveu alguns encontros com os profissionais que atuam na rede municipal de ensino.

Na última quinta (30), a Secretária da pasta, Maraci Nickel, promoveu reunião com Conselheiros Tutelares, equipe técnica da secretaria e equipe gestora das unidades para apresentação das mesmas e explanação dos procedimentos e funcionalidades das unidades de ensino do município.

Foram abordados temas como: lista de espera para CMEIs, período de matrículas, atribuições da escola e da família, critérios para acionamento do Conselho Tutelar, entre outros.

“Foi um momento muito produtivo e de estabelecimento de parceria para um trabalho em rede eficaz”, salientou a secretária.

Na quarta-feira, houve realização de estudos direcionados à explanação do Organizador Curricular Municipal, documento que norteará a educação da rede municipal de ensino e a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no município durante o ano letivo de 2020. Maraci explicou que “o propósito é reunir a equipe técnica das coordenadoras e pedagogas para apreciação e discussão deste referencial”.

Voltar

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support