Segurança no Trabalho para os trabalhadores é tema de apresentações de alunos do Senai em Mandirituba

Os alunos do curso de Assistente Administrativo – Aprendizagem Industrial do SENAI RIO NEGRO/MANDIRITUBA, apresentaram na tarde da última quinta-feira (15), os trabalhos da situação de aprendizagem proposta pelo Professor Fernando José da Silva, na Unidade Curricular de Saúde e Segurança do Trabalho. O objetivo principal era criar uma SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, explorando temas como: dependência tecnológica, estresse, depressão e ansiedade, alcoolismo, EPI – Equipamento de Proteção Individual e EPC – Equipamento de Proteção Coletiva, tabagismo, primeiros socorros e meio ambiente.

Estiveram prestigiando as apresentações Jhonatan de Almeida e Alisson Cruz representando a empresa Petrofisa, Pamela Colla e Geovane Farrapo representando o SENAI RIO NEGRO e Alex de Paula, Diretor da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo da Prefeitura Municipal de Mandirituba.

Com a frase “Segurança em Primeiro lugar, tem alguém em casa a te esperar!”, os alunos demonstraram a importância da Segurança no Trabalho para todos os trabalhadores.