Sem sair de casa: Gestantes têm canal exclusivo para atendimento e dúvidas

Para preservar a saúde e segurança das nossas gestantes durante à pandemia do coronavírus, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, criou um canal exclusivo para atendimento às futuras mães. O Plantão Obstetrícia irá funcionar das 9h às 21h através do número (41) 98821-4173 pelo aplicativo do WhatsApp. Pelo canal, as gestantes poderão tirar dúvidas e se informar, evitando assim, que saiam de suas residências e tenham que se dirigir às unidades de saúde ou ainda ao hospital.

No primeiro contato, as pacientes terão que responder algumas perguntas como idade gestacional, se faz uso de algum medicamento, entre outras informações que serão úteis para a avaliação.

As grávidas e puérperas passaram a integrar o grupo de risco para o novo coronavírus. Apesar de não haver estudos suficientes comprovando que essas mulheres seriam mais vulneráveis, o Ministério da Saúde decidiu redobrar a atenção com essa população, como forma de precaução, já que algumas puérperas morreram com Covid-19.