Semana de combate ao Aedes Aegypti tem ações de alunos de escolas municipais

Desde o final do ano passado, diversas ações têm sido realizadas pelas equipes da Vigilância Sanitária, em parceria com o Meio Ambiente, a fim de combater a proliferação do mosquito, uma vez que as altas temperaturas contribuem para a incidência de criadouros.

Este ano, já no dia 02 de março, a Escola Alice Machado Ferreira, comunidade da Lagoinha vem desenvolvendo ações contra a dengue. São atividades que envolveram todos os alunos da instituição como confecção de máscaras, cartazes, visitas às residências vizinhas conversando e entregando panfletos, saída ao redor da escola para coleta de lixo e recipientes com água parada. A explanação do assunto foi geral e finalizou nesta sexta-feira (06), com uma passeata onde os alunos da escola saíram nas ruas com cartazes, faixas, panfletos a fim de conscientizar toda a comunidade sobre o tema.

Durante esta semana os alunos da Escola Vitor Leal Claudino também atuaram no combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, de uma maneira mais intensa, na última quarta-feira, dia 04 de março, dia D de Combate ao Aedes Aegypti. A ação previu eliminar todo e qualquer recipiente que possa acumular água.

Assim, as professoras mostraram aos alunos que devem tomar cuidado com as embalagens de alimentos, latas e garrafas para que no período das chuvas eles não se tornem possíveis criadouros do Aedes.

 

 

 

Voltar

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support