Desde o final do ano passado, diversas ações têm sido realizadas pelas equipes da Vigilância Sanitária, em parceria com o Meio Ambiente, a fim de combater a proliferação do mosquito, uma vez que as altas temperaturas contribuem para a incidência de criadouros.
Este ano, já no dia 02 de março, a Escola Alice Machado Ferreira, comunidade da Lagoinha vem desenvolvendo ações contra a dengue. São atividades que envolveram todos os alunos da instituição como confecção de máscaras, cartazes, visitas às residências vizinhas conversando e entregando panfletos, saída ao redor da escola para coleta de lixo e recipientes com água parada. A explanação do assunto foi geral e finalizou nesta sexta-feira (06), com uma passeata onde os alunos da escola saíram nas ruas com cartazes, faixas, panfletos a fim de conscientizar toda a comunidade sobre o tema.
Durante esta semana os alunos da Escola Vitor Leal Claudino também atuaram no combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, de uma maneira mais intensa, na última quarta-feira, dia 04 de março, dia D de Combate ao Aedes Aegypti. A ação previu eliminar todo e qualquer recipiente que possa acumular água.
Assim, as professoras mostraram aos alunos que devem tomar cuidado com as embalagens de alimentos, latas e garrafas para que no período das chuvas eles não se tornem possíveis criadouros do Aedes.