Sob temperatura abaixo de -2º Caminhada Internacional na Natureza reúne mais de 700 participantes em Mandirituba

No domingo (07), foi realizada mais uma edição da Caminhada Internacional na Natureza – Circuito Mãe da Mata , em Mandirituba.

Nem a temperatura abaixo de zero espantou os participantes vindos de 13 cidades vizinhas, que percorreram 12 km pelo circuito Mãe da Mata. A atração ficou por conta das belíssimas paisagens brancas, cobertas pela forte geada que caiu no município.

Organizada pela Prefeitura de Mandirituba, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com a EMATER, o circuito partiu da Igreja do Chimboveiro às 8h, após um café colonial preparado pelos produtores da cidade, e percorreu as trilhas da região. Ao longo do percurso quatro pontos com água, banheiro e comidas serviram de apoio aos caminhantes. Ao final do trajeto, os participantes puderam prestigiar o almoço da comunidade, que estava em festa.

Segundo o Diretor da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Alex de Paula, a adesão dos caminhantes foi um sucesso. “Foi muito bom ver que nem mesmo o frio espantou os mais de 700 participantes que puderam contemplar mais um circuito realizado na nossa região. Mais uma parceria que nossa atual gestão faz questão de manter com o objetivo de fomentar o turismo, produtos e agricultores locais”.

A próxima edição acontece no dia 25 de agosto no circuito Colônia Retiro – Camomila.

Voltar

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support