Trabalho dos Agentes de Desenvolvimento de Mandirituba é premiado na categoria Ouro

Entre os dias 29 e 30, Foz do Iguaçu sediou o Encontro Estadual de Agentes de Desenvolvimento e Crédito. O evento busca promover a capacitação e integração dos agentes de desenvolvimento municipal e crédito, evidenciando as melhores experiências, intercâmbio de boas práticas e propiciando a preparação dos agentes em temas atualizados para melhor desempenho da sua função.

As micro e pequenas empresas brasileiras são responsáveis por 27% do PIB nacional, o que demonstra a importância deste tipo de empreendimento para o desenvolvimento da economia, gerando além de renda, empregos.

A Prefeitura de Mandirituba foi representada pelo Diretor da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Alex de Paula. Segundo Alex “a atual gestão tem investido fortemente na implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios e microempreendedores da região”. Prova disso é a conquista do Prêmio na categoria Ouro pelo trabalho dos agentes de desenvolvimento de Mandirituba, ocorrido na quarta-feira.

Alex ressalta ainda que “a atuação dos agentes contribui diretamente na competitividade dos pequenos negócios, pois a cada dia se reforçam como articuladores estratégicos para esta missão. E toda esta logística é fruto do trabalho em conjunto da Agência do Trabalhador, Sala do Empreendedor, Fomento Paraná, Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho e o Sebrae, juntamente com a Prefeitura Municipal”.

“O Agente de Desenvolvimento é o articulador do processo de desenvolvimento econômico municipal e, portanto, um parceiro estratégico para o universo dos pequenos negócios abrindo um canal de interlocução com as prefeituras e parceiros locais”, salientou o Prefeito Luis Antonio Biscaia.

 

Voltar

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support