Trabalho dos Agentes de Desenvolvimento de Mandirituba é premiado na categoria Ouro

Entre os dias 29 e 30, Foz do Iguaçu sediou o Encontro Estadual de Agentes de Desenvolvimento e Crédito. O evento busca promover a capacitação e integração dos agentes de desenvolvimento municipal e crédito, evidenciando as melhores experiências, intercâmbio de boas práticas e propiciando a preparação dos agentes em temas atualizados para melhor desempenho da sua função.

As micro e pequenas empresas brasileiras são responsáveis por 27% do PIB nacional, o que demonstra a importância deste tipo de empreendimento para o desenvolvimento da economia, gerando além de renda, empregos.

A Prefeitura de Mandirituba foi representada pelo Diretor da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Alex de Paula. Segundo Alex “a atual gestão tem investido fortemente na implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios e microempreendedores da região”. Prova disso é a conquista do Prêmio na categoria Ouro pelo trabalho dos agentes de desenvolvimento de Mandirituba, ocorrido na quarta-feira.

Alex ressalta ainda que “a atuação dos agentes contribui diretamente na competitividade dos pequenos negócios, pois a cada dia se reforçam como articuladores estratégicos para esta missão. E toda esta logística é fruto do trabalho em conjunto da Agência do Trabalhador, Sala do Empreendedor, Fomento Paraná, Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho e o Sebrae, juntamente com a Prefeitura Municipal”.

“O Agente de Desenvolvimento é o articulador do processo de desenvolvimento econômico municipal e, portanto, um parceiro estratégico para o universo dos pequenos negócios abrindo um canal de interlocução com as prefeituras e parceiros locais”, salientou o Prefeito Luis Antonio Biscaia.