PEDRO FERREIRA

PEDRO FERREIRA

Os alunos do 3º A, juntamente com a profª. Márcia Aparecida Negoseke Ramos foram entrevistar o senhor José Carlos Ferreira, mais conhecido como “Zé do Gás”.
O senhor José mostrou um álbum da morada do senhor Pedro Batista Ferreira, o “Antigo Casarão”. O entrevistado tinha 18 anos quando Pedro Ferreira faleceu, sendo que o mesmo era seu avô.
A rua levou o seu nome por ser o morador mais antigo da comunidade. Ajudava muito as pessoas, foi juiz de paz, realizando casamentos. Ele construiu a primeira igreja da Lagoinha, ou seja, a igrejinha. Trabalhava na roça, no Barreiros, que fica a aproximadamente 12 km do bairro da Lagoinha, sendo que o trajeto era feito de carroça. Lá ele plantava milho, feijão e abóbora. O milho e a abóbora era para tratar os porcos e o cavalo.
O senhor Pedro Ferreira foi o doador do terreno para a construção da escola que mais tarde levou o nome de sua esposa: Alice Machado Ferreira. Ele nasceu em Campo Largo da Roseira em 24 de junho de 1896, falecendo no ano de 1974.