Igreja Histórica de Quatro Pinheiros

Igreja de Santo Antônio

A Capela está situada na comunidade de Quatro Pinheiros, distante a 8 Km da sede do município. A igreja foi construída no ano de 1921, nos fundos da casa de Sr. Pedro Sra. Maria das Dores Correio, mais conhecida por Nhá das Dor, em 1925 a capelinha teve sua primeira missa rezada pelo Padre Alberto. Durante anos Nhá das Dor cuidou da capelinha e ali realizou as melhores festas da redondeza, reunindo todos os moradores da região. Os móveis, a decoração, os santos os arranjos foram comprados com o dinheiro arrecadado das festas.

A Capela de Santo Antônio foi restaurada em 1993, depois de um grande movimento das famílias da Comunidade que culminou com um plebiscito, o qual colocava em questão a reforma ou a demolição da construção. A primeira Missa campal foi realizada no dia 13 de junho de 1994, pelo Arcebispo Dom Pedro Fedalto. A partir daí todos os anos é celebrada a Santa Missa neste dia reunindo milhares de devotos de toda região.

Voltar

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support