UBS Areia Branca dos Assis: Prefeitura entrega reforma, equipamentos e ambulância à Unidade. Investimentos somam mais 600 mil reais

A Prefeitura Municipal entregou no último dia 24, as obras de melhorias na Unidade Básica de Saúde Elsio de Assis, na comunidade de Areia Branca dos Assis. A reforma contou com a ampliação de portas para a passagem de macas e cadeira de rodas, troca de janelas, pinturas externas e internas, colocação de grades, pastilhamentos, nova jardinagem, placas, equipamentos novos, adaptação de banheiros para cadeirantes, revisão elétrica, hidráulica, telhado e calhas, assim também como sistema de esgoto, fossa, filtros e sumidoro. A reforma também contou com uma nova sala de fisioterapia com equipamentos de primeira linha. Além disso, uma nova ambulância foi entregue à Unidade.

Mensalmente, a UBS Elsio de Assis realiza aproximadamente 4.800 a 6.000 mil atendimentos, contando com consultas médicas, odontológicas, vacinas, aplicações de medicamentos, inalação, curativos, aferição de pressão arterial, testes rápidos, entre outros.

Com a reforma concluída nas instalações, o atendimento à população local será mais eficiente. Segundo o prefeito de Mandirituba, Luis Antonio Biscaia, que esteve presente durante a inauguração, além da população, o atendimento também dará uma melhor condição aos servidores da área de saúde. “Todas as unidades Básicas de Saúde que temos em Mandirituba, assim como a farmácia Básica e CAPS passarão por reformas ou manutenção. A nossa administração entende a importância em oferecer um melhor serviço público de qualidade a todos”, ressaltou.

De acordo com a secretária de Saúde, Gizelly Camargo, tudo isso é compromisso e respeito com a comunidade. “Estamos entregando a Unidade Básica da Areia Branca toda reestruturada, com janelas novas, portas, uma estrutura adequada para que a comunidade tenha conforto e qualidade em atendimento, com mobiliários e equipamentos novos”, enfatizou.

O investimento para aquisição de equipamentos foi de 400 mil reais e o valor da reforma 260 mil reais.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support