UBS Areia Branca dos Assis: Prefeitura entrega reforma, equipamentos e ambulância à Unidade. Investimentos somam mais 600 mil reais

A Prefeitura Municipal entregou no último dia 24, as obras de melhorias na Unidade Básica de Saúde Elsio de Assis, na comunidade de Areia Branca dos Assis. A reforma contou com a ampliação de portas para a passagem de macas e cadeira de rodas, troca de janelas, pinturas externas e internas, colocação de grades, pastilhamentos, nova jardinagem, placas, equipamentos novos, adaptação de banheiros para cadeirantes, revisão elétrica, hidráulica, telhado e calhas, assim também como sistema de esgoto, fossa, filtros e sumidoro. A reforma também contou com uma nova sala de fisioterapia com equipamentos de primeira linha. Além disso, uma nova ambulância foi entregue à Unidade.

Mensalmente, a UBS Elsio de Assis realiza aproximadamente 4.800 a 6.000 mil atendimentos, contando com consultas médicas, odontológicas, vacinas, aplicações de medicamentos, inalação, curativos, aferição de pressão arterial, testes rápidos, entre outros.

Com a reforma concluída nas instalações, o atendimento à população local será mais eficiente. Segundo o prefeito de Mandirituba, Luis Antonio Biscaia, que esteve presente durante a inauguração, além da população, o atendimento também dará uma melhor condição aos servidores da área de saúde. “Todas as unidades Básicas de Saúde que temos em Mandirituba, assim como a farmácia Básica e CAPS passarão por reformas ou manutenção. A nossa administração entende a importância em oferecer um melhor serviço público de qualidade a todos”, ressaltou.

De acordo com a secretária de Saúde, Gizelly Camargo, tudo isso é compromisso e respeito com a comunidade. “Estamos entregando a Unidade Básica da Areia Branca toda reestruturada, com janelas novas, portas, uma estrutura adequada para que a comunidade tenha conforto e qualidade em atendimento, com mobiliários e equipamentos novos”, enfatizou.

O investimento para aquisição de equipamentos foi de 400 mil reais e o valor da reforma 260 mil reais.