VII Mostra de Dança de Mandirituba terá 80 apresentações e mais de 300 bailarinos

O Teatro Municipal de Mandirituba será palco de mais um grande espetáculo. Será realizada na sexta-feira, 06, a VII Mostra de Dança de Mandirituba.

Este ano, a Mostra irá receber 325 bailarinos representando mais de dez cidades do Paraná, entre elas Tijucas do Sul, Agudos do Sul, Quitandinha, Matinhos, Fazenda Rio Grande, Curitiba, Colombo, São José dos Pinhais, Araucária e de Santa Catarina como Mafra e Canoinhas, totalizando mais de 80 apresentações.

A partir das 8 horas a Mostra recebe apresentações das Escolas e Colégios do Município e às 18h30 acontece as apresentações das academias e escolas de dança.

O projeto nasceu em 2012 com a M’s Cia Dança e Arte. “Eu vi que não havia espaço para a apresentação dos trabalhos desenvolvidos durante o ano para apresentar aos familiares dos meus alunos. Então, convidei amigos, donos de companhias de dança e já no primeiro ano, foi uma grande festa, com várias apresentações de Mandirituba e Quitandinha”, conta Marissandra Gomes, Diretora da Mostra. A partir da 3ª edição, já com o apoio da Prefeitura, a Mostra foi ganhando espaço e conquistando outras companhias. O evento é uma promoção da Prefeitura de Mandirituba, através do Departamento de Cultura, em parceria com a M’s Cia de Dança e Arte.

A Secretária de Educação, Esporte e Cultura, Maraci Nickel, explica a importância do evento. “Seu papel é mostrar que há espaço para olhá-la de diferentes maneiras, revelar talentos e, ao mesmo tempo, formar plateia. Tanto leigos como conhecedores não devem perder a oportunidade de presenciar momentos de sublime beleza, porque na arte da dança cada momento é único”, ressaltou Maraci.

Serão premiadas as categorias Infantil, Juvenil, Sênior e Adulto nas modalidades de Ballet, Jazz, Danças urbanas e Estilo livre.