Volta às aulas em Mandirituba

A Secretaria de Educação do munícipio, afirma que as aulas municipais terão início no dia 18/02/2021, conforme determinação da Secretaria de Estado da Educação (Seed). Todas as turmas iniciarão o ano letivo, com atividades pedagógicas remotas e o ensino híbrido está em planejamento e previsto para o mês de março.

A atual gestão se preocupa e sabe da importância da educação presencial para os alunos, mas o momento que vivemos se faz necessário nos adaptarmos a mudanças e novos métodos. Tendo em vista isto, a prefeitura iniciou na tarde desta quarta-feira as sanitizações nas escolas, o procedimento será feito nas quatro escolas municipais, conforme protocolo de segurança exigido pela Secretaria de Estado de Saúde, (SESA). Prezando sempre pela saúde de todos.

A Secretária de Educação Maria Aparecida, comentou: Sabemos que os sentimentos dos alunos se alternam entre euforia e entusiasmo por rever e conviver com os amigos e professores, após algum tempo sem vê-los, mas sabemos que isso ainda não é possível. ‘’Mas a esperança é que em breve essa fase passe e aos poucos possamos voltar para a sala de aula, com todas as adaptações necessárias para não colocar ninguém em risco’’, frisou.