Prefeito Luis Antonio assina as primeiras Certidões de Regularização Fundiária que agora seguem para cartório de Registro de Imóveis

Na manhã desta segunda feira (14), o prefeito de Mandirituba Luis Antonio Biscaia, assinou as certidões dos primeiros bairros que serão contemplados com a titularização de seus proprietários Queimados e Vila São João. A finalidade do Programa Morar Legal em parceria com o Governo do Estado através da Cohapar, e o Morar Bem de iniciativa da prefeitura, o propósito dessas ações é regularizar a situação de milhares de moradores que até então possuem apenas contrato de compra e venda, cessão de direito ou demais documentos similares. Esta importante conquista dará mais dignidade aos moradores que poderão oficialmente ter suas propriedades com matrícula e registro de imóveis, isto da mais segurança aos proprietários, trazendo mais valorização aos imóveis e possibilitando empreendimentos com financiamento junto a instituições financeiras como caixa econômica ou demais programas que exijam a titularidade das propriedades para liberação de recursos.

A reunião que teve a participação da comissão municipal de Regularização Fundiária, representantes da empresa responsável pelos trabalhos Japel, a Secretária de Assistência Social Maria Aparecida Claudino Biscaia, o procurador do município Evandro Krashinski.

As certidões agora seguem para o cartório de registro de imóveis, e o no prazo legal os primeiros títulos serão entregues, os demais bairros seguem para conferencia de documentação e posteriormente seguirão para cartório.

Voltar

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support