04/02/2023 às 16h15

SEMANA NACIONAL DE PREVENÇÃO DA GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA

A Gravidez na Adolescência é apontada como uma gestação de alto risco decorrente das consequências emocionais, sociais e econômicas para a saúde da mãe e do filho. Em 2019 foi sancionada a Lei nº 13.798, onde instituiu a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, do dia 1º de fevereiro a 08 de fevereiro.

04/02/2023 às 10h33

DIA MUNDIAL DE COMBATE AO CÂNCER

A prevenção salva vidas! Hoje (04), é o Dia Mundial de Combate ao Câncer, data dedicada a conscientização e a importância sobre a prevenção, diagnóstico precoce e o tratamento da doença.

03/02/2023 às 20h00

PARQUE MUNICIPAL DE EVENTOS CONTARÁ COM ESPAÇO ESPORTIVO E DE RECREAÇÃO

Uma ótima notícia a todos os munícipes! Graças à parceria entre o Governo do Estado e o Município, nos próximos dias, iniciará em Mandirituba as obras do projeto Meu Campinho, no Parque Municipal de Eventos. O projeto se constituí em um campo de futebol com grama sintética, paisagismo e meia quadra de basquete.

02/02/2023 às 14h25

COMUNICADO IMPORTANTE

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer informa que devido a 6ª aula do Colégio Estadual Joaquim de Oliveira Franco a Escola Municipal Bom Jesus terá mudança de horário no período da tarde.

02/02/2023 às 12h20

Formação pedagógica para profissionais da rede municipal de ensino

Com o objetivo de melhorar cada vez mais a qualidade do ensino no município, oportunizar aos educadores da rede um ambiente de reflexão, trocas de experiências e formação continuada para agregar novas ferramentas de conhecimento, a Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, deu início nesta quarta-feira (01) na Formação Pedagógica 2023.