Prefeitura entrega placa em homenagem aos 40 anos da ABAI

Cerca de mil pessoas participaram neste sábado, dia 14, das comemorações em alusão aos 40 anos de fundação da ABAI – Associação Brasileira de Amparo à Infância, em Mandirituba.

Durante o evento, o Prefeito Luis Antonio Biscaia entregou uma placa de bronze em nome da Prefeitura Municipal em reconhecimento ao trabalho de sua fundadora Marianne Spiller. “Esta é uma homenagem da Prefeitura e de todos os mandiritubenses, em agradecimento pelo seu trabalho durante esses 40 anos em nosso município”, salientou o prefeito. Na ocasião, Luis Antonio também agradeceu aos voluntários, comunidades e autoridades pela presença.

A ABAI é uma ONG sem fins lucrativos, localizada no município de Mandirituba. Segundo Marianne Spiller, fundadora da ONG, “a ABAI foi fundada em 1979 por um grupo de suíços e brasileiros sensibilizados com a situação da infância no Brasil. O objetivo é o apoio à causa social e à população excluída pela pobreza”, explica.

Desde o princípio, a instituição manteve seu escopo direcionado para a garantia dos direitos básicos de pessoas e comunidades menos favorecidas, dentro de uma proposta educativa, social e ambiental.

Nessa perspectiva, concebe a criança e o adolescente como sujeitos ecológicos articulando assim, um trabalho socioeducativo por meio de práticas de observação, exploração e cuidado do ambiente e da Natureza.

A ABAI conta atualmente com cinco projetos: Educação Ambiental, Mãe da Mata, Jovem Cidadão, Centro Terapêutico e Migrantes que juntos somam mais de 170 atendimentos, entre crianças, jovens e adultos.

Desde sua fundação a ABAI apoiou e fomentou a agricultura familiar ecológica, com o objetivo de ajudar a fixar o homem no campo e prevenir o êxodo rural. No seu terreno, de 67 hectares, são plantados milho, feijão e várias verduras. “Temos também gado leiteiro, cavalos, galinhas e porcos”, conta Juvenal Rocha, Coordenador da ABAI. Segundo Juvenal, são servidas diariamente 180 refeições, das quais 15% são produzidas na própria comunidade.

 

 

Voltar

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support